Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Bráquete Autoligado Estético

 

SISTEMA AUTOLIGADO ESTÉTICO PASSIVO

Resultados supremos com a discrição da cerâmica pura e a eficiência do autoligado passivo.

Bráquete Autoligado Cerâmico Passivo Supreme CSL conta com a inovadora união entre desempenho e beleza que proporciona um tratamento mais rápido, com menos consultas e mais estético. Agora você pode contar com a versatilidade do autoligado passivo ao mesmo tempo em que supera todas as expectativas estéticas dos seus pacientes.

O sistema Supreme CSL é composto por bráquetes estéticos autoligados, tubos simples para colagem e chave para abertura dos bráquetes. Conheça em detalhes cada elemento que tornam esse kit para tratamento ortodôntico simplesmente supremo.

 

BRÁQUETE AUTOLIGADO CERÂMICO

Os bráquetes que compõem o Supreme CSL são fabricados em alumina policristalina de alto grau de pureza através de moderno processo CIM (Moldagem Cerâmica por Injeção). Esse processo permite a fabricação de bráquetes mais resistentes, menores, mais precisos, de perfil mais baixo e cantos arredondados. O grande diferencial deste bráquete é a sua tampa: Ela também é feita em cerâmica monocristalina. No interior dela, inserimos um mecanismo de NiTinol. É ele que proporciona a abertura e fechamento fácil e seguro do bráquete.

 

Dúvidas frequentes

Preciso comprar instrumento para abertura do bráquete autoligado Supreme CSL?

Não. O instrumento para abertura do bráquete Supreme CSL é uma mini chave de fenda. Ela é enviada, sem custos, na compra do primeiro caso do Supreme CSL.

Como abrir o bráquete autoligado estético Supreme CSL?

Investimos muitos esforços em pesquisa e desenvolvimento para termos um produto extremamente confiável e fácil de usar:

1. Insira o instrumento para abertura na fenda que localizada na face vestibular do bráquete.

2. Exercendo força suave, gire a chave 90 graus (¼ de volta).

O bráquete estará com o slot aberto, permitindo a inserção ou remoção do arco ortodôntico. Seguindo essa instrução, a força exercida ficará concentrada na tampa e não será transferida para a base, diminuindo o risco de fragilização da colagem.

Dependendo dos hábitos alimentares e de higiene do paciente, pode haver acúmulo de alimentos e criação de placas entre a tampa e o corpo do bráquete. Se isso ocorrer, realize a limpeza do local com o uso de jato de água e ar. Em hipótese alguma realize movimento de alavanca para a abertura da tampa.

Como fechar bráquete autoligado?

Fácil! Você pode fechar os bráquetes Supreme CSL usando os dedos. Se preferir, utilize a extremidade do cabo da chave que acompanha o kit. De forma gentil e com força suave, movimente a tampa no sentido gengival até que o slot esteja totalmente fechado.

Quais as vantagens do bráquete autoligado estético?

  • Redução do tempo de tratamento ortodôntico, pois não possui o atrito das borrachinhas. Além disso, na maioria das vezes o Ortodontia opta pelo uso de arcos de alta tecnologia, o que torna o tratamento ainda mais rápido;
  • Redução significativa da força exigida para movimentação dentária;
  • Diminuição na sensibilidade dolorosa durante o tratamento;
  • Menor acúmulo de bactérias, já que o aparelho autoligado não utiliza as famosas borrachinhas;
  • Mais conforto, os bráquetes  são mais delicados, o que evita machucados e ferimentos na boca;
  • Menos idas ao dentista: As manutenções podem ser feitas em prazos maiores que 30 dias dependendo da fase do tratamento, o que gera economia de tempo aos pacientes (principalmente aos que estudam ou trabalham);
  • Pode evitar extrações de dentes, pois o aparelho possibilita uma maior expansão do arco, sendo a mecânica mais biocompatível.