Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Bráquete de Safira pelo melhor preço. Frete grátis para todo o Brasil. Os bráquetes de safira Lumina são altamente estéticos. Fabricados em alumina monocristalina, são mais discretos e resistentes do que os aparelhos cerâmicos.
Ortho Place Orthodontics
Model: Lumina
Product ID: 7
Product SKU: 7
New In stock />
Bráquete Safira Lumina Roth Slot 0,022

Bráquete Safira Lumina Roth Slot 0,022

Modelo: Lumina
Ref: 10R5122002
Garantia: Sem garantia
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

BRÁQUETE SAFIRA LUMINA

ROTH SLOT 0,022"

 

A fusão perfeita entre beleza e resultado

O Bráquete de Safira Lumina é praticamente transparente, proporcionando um sorriso natural e discreto durante todo o tratamento. Essa transparência, tão desejada por pacientes e ortodontistas que optam por bráquete estético, acaba dificultando um pouco o posicionamento correto das peças durante a colagem. Mas não se preocupe, por ser quase invisível, o bráquete Lumina possui um posicionador, removível, que destaca a marcação de longo eixo e do slot.

 

Performance e controle em todas as fases.

Lumina é fabricado em Alumina monocristalina de alto grau de pureza. Ele é extremamente resistente e polido, pois é fabricado por inovador Duplo Método de Fusão. Essa tecnologia proporciona menor índice de fratura e baixo coeficiente de atrito, resultando em tratamento ortodôntico mais rápido. Você, ortodontista, terá controle total sobre as movimentações graças aos torques e ângulos precisos. Sua base possui design individual que envolve perfeitamente a anatomia de cada dente. A adesão micromecânica ideal é garantida pela aplicação de micro esferas no centro da base. Sim, somente no centro da base, as bordas são lisas. Esse detalhe facilita o processo de remoção do bráquete, porém não reduz a retenção do mesmo ao dente ao longo do tratamento ortodôntico.

 

Conforto ao extremo

Nós nos preocupamos com o conforto e a adaptação de seus pacientes. Com design de tamanho pequeno, perfil baixo e bordas arredondadas, o bráquete de Safira Lumina é a melhor opção para um tratamento ortodôntico estético seguro e altamente confiável.

 

Prescrição dos Bráquetes Lumina

Conheça a prescrição do bráquete safira Lumina Roth Slot 0,022"

 

Conheça um pouco mais sobre Bráquetes Estéticos e suas diferenças.

Os bráquetes estéticos dividem-se em três categorias principais:

  • Bráquete de Policarbonato;
  • Bráquete Cerâmico ou de Porcelana;
  • Bráquete Safira.

Vamos focar nos dois últimos tipos:

 

Bráquete Cerâmico (Bráquete Cerâmico Policristalino)

Os bráquetes cerâmicos são fabricados em Óxido de Alumínio Policristalino (Polycrystalline Alumina). O resultado é uma peça formada por vários cristais. Por não ser um único cristal, sua superfície é menos lisa e sua estrutrura não é uniforme. A fabricação é feita através de metódo CIM (Injeção de Cerâmica em Molde), que atinge temperatura de 1800° Celsius. Esse processo permite a fabricação de peças pequenas e precisas, opacas ou até mesmo transparentes, e possuem baixo custo de produção. As desvantagens são a baixa resistência a fraturas e maior grau de atrito quando comparado com o bráquete monocristalino (Safira).

 

Bráquete Safira (Bráquete Cerâmico Monocristalino)

Mundialmente, utiliza-se o termo Bráquete de Safira para nomear somente os bráquetes fabricados em Alumina MONOCRISTALINA. Eles são fabricados através da fusão do Óxido de Alumínio em temperatura que supera 2100° Celsius, formando um único bloco de cristal sintético. Depois dessa fase, o bloco é resfriado lentamente, de forma controlada, e é usinado, dando forma inicial ao bráquete com as prescrições desejadas. Dependendo do domínio da técnica, é possível produzir bráquetes de perfil baixo, com medidas precisas e cantos arredondados. Poucas fábricas no mundo dominam essa técnica. O Bráquete de Safira Lumina possui essas características, mas vamos além. Após a usinagem precisa, nossos bráquetes são polidos a altas temperaturas e adicionamos micro esferas no centro da base. Esse método de fabricação se chama DFM (Método de Fusão Dupla). O resultado é um bráquete cristalino, delicado, preciso, muito resistente, com baixo atrito, com ótima retenção e ainda assim permite a remoção controlada. A desvantagem é o custo de produção, que é mais alto quando comparado aos demais bráquetes citados.

 

Conclusão

Pelo fato do termo Bráquete Safira ser usado por convenção, nada impede que qualquer tipo de bráquete, até mesmo os fabricados em policarbonato ou cerâmica policristalina, possam ser comercialmente chamados de Safira. Apesar dessa liberdade de nomenclatura, os bráquetes de safira monocristalinos são mais resistentes, possuem slots mais lisos e menor coeficiente de atrito do que os demais bráquetes acima citados. 

Do ponto vista técnico, a diferença é somente entre a palavra poli (Poly Safira) e mono (Safira). Clinicamente, a diferença é o índice de descolagem, fratura e, por consequência, no tempo de tratamento e satisfação do paciente. Cabe ao Ortodontista ponderar as vantagens e desvantagens de cada tipo de bráquete estético e decidir qual produto atenderá suas necessidades. 

Embalagem com 20 unidades. 1 caso (5x5) com gancho nos caninos e pré-molares.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características